O Cruzeiro conquistou uma histórica vitória sobre o Lanús, por 1 a 0, no estádio La Fortaleza, na Argentina, e alcançou pela primeira vez na história a final da Copa Sul-Americana. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, a equipe brasileira mostrou garra e determinação para garantir sua vaga na decisão.
O goleiro Cássio foi fundamental para o resultado, realizando duas defesas milagrosas quando o jogo ainda estava 0 a 0. Ele brilhou em chute de Boggio cara a cara e desviou com a ponta dos dedos uma bomba de Marcelino Moreno, que explodiu no travessão.
O único gol do jogo foi marcado por Kaio Jorge, garantindo a vitória cruzeirense. Essa foi a primeira conquista sob o comando do treinador Fernando Diniz, que se viu pressionado no cargo após quatro empates e duas derrotas desde sua chegada.
O Cruzeiro agora aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Racing na final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta entre essas equipes ocorre na próxima quinta-feira, na Argentina.
A equipe mineira se tornou o 11º time brasileiro a alcançar a final da Sul-Americana, juntando-se a outros grandes nomes como São Paulo, Flamengo, Athletico, Fluminense, Internacional, Bragantino, Goiás, Chapecoense, Ponte Preta e Fortaleza.
A final da Copa Sul-Americana será disputada em jogo único, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro.
Antes disso, o Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, recebendo o Flamengo às 21h (de Brasília) em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

